Seis programas para dar um trato nas fotos

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Boa tarde, blogueiros!

Pois é.. o blog ficou meio abandonado essa semana, problemas, problemas, problemas, maaaas... é sexta-feira, então melhor não pensar neles, heeheheh.. Trouxe para vcs, algumas dicas de programinhas para editar fotos. São programas fáceis de entender e com recursos bem legais. Se vc gosta de gastar um tempinho com suas fotos, vale a dica. Encontrei no site Downloads INFO.

PhotoScape 3.3: esse programa de edição de imagens tem uma interface baseada em abas. Por causa dessa característica, o software tem os comandos para aplicação de efeitos, recorte de imagens e ajuste de luminosidade a apenas um clique. O PhotoScape oferece ainda recurso de edição de fotos em lote e um conjunto de filtros para melhorar a qualidades das imagens.

Photo! Editor 1.1: construído para internautas leigos em edição de imagens, esse software é equipado com instruções de como usar cada um dos seus recursos. E eles não são poucos. O Photo! Editor inclui ferramentas para cortar, redimensionar e retocar as fotos. O programa oferece ainda um conjunto de ferramentas para os internautas modificarem a textura das imagens.

Gimp 2.6.7: desenvolvido com código aberto, o Gimp é repleto de recursos para a tarefa de edição de imagens. Nele é possível encontrar ferramentas para aplicar camadas, filtro e texturas nas fotos. No conjunto de recursos do Gimp tem até ferramentas para criar pequenas animações. Ele é o software ideal para quem gosta de manipular fotos, mas não tem dinheiro para investir numa versão do Photoshop.

PhotoPlus SE: com uma interface intuitiva, esse programa trabalha com camadas e máscaras. Além disso, é equipado competente conjunto de ferramenta de ajustes. Dá para melhorar o brilho, o contraste, a saturação, a iluminação e cor das imagens, entre outras possibilidades. Também dá para aplicar, com o PhotoScape, alguns filtros, como Blur, Render, Edge e Noise.

Paint.NET 3.36: um dos editores de foto gratuito mais conhecidos do mercado. Além do pequeno tamanho (menos de 2 MB), o software é equipado com recursos de filtros e ajustes por curvas e níveis. Tem ainda uma opção de edição por camadas, um recurso ausente na maioria dos freewares do gênero. O Paint.Net aceita plug-ins criados pela comunidade de usuários.


XnView 1.95: Esse aplicativo ocupa pouco espaço no disco rígido, menos de 6 megabits. Mas isso não impacta no seu desempenho. O XnView cria miniaturas das fotos espalhadas no computador, o que facilita bastante na organização. Além disso, oferece ao usuário uma opção para criar galerias de imagens para mostrar aos amigos.

Oláaaaaa!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segundonaaaaa! E aí, como foi o final de semana? Bom? Poisé, passou rápido, segunda-feira... Mas que nada, aí vai uma dica: que tal fazer dessa semana, uma semana melhor? Mudar manias que te prejudicam, fazer um favor ao próximo, agir com gentileza, dizer bom dia, obrigado, por favor... aposto que quando a semana acabar vai sentir-se recompensado! =D
Bomm..pra começar nossa semana trago uma curiosidade! Vc já parou pra pensar em como surgiu o mouse? É. Esse istrumento que vc domina tão bem e sabe como é útil. Aí vai então a "história" dele:


A História do Mouse de Computador

O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 1925, no Oregon, EUA, trabalhou no Instituto de Pesquisa de Stanford, onde desenvolveu o "ratinho de mesa". Sua primeira versão era feita de madeira, movia-se sobre pequenas rodas e tinha apenas um botão.A popularização do equipamento, tão indispensável hoje, começou bastante tarde, quando em 1982 a Appel lançou o sistema de "apontar e clicar", mesmo ano em que ganhou mais uma tecla.
Uma ótima semana a todos!!!! =]]]